Menu

Retiro de Brasília - FRPY

Sobre os Retiros

O objetivo do retiro é oferecer a oportunidade de um afastamento das incessantes atividades diárias, visando o aprofundamento da meditação e o cultivo de uma maior percepção da presença de Deus.

Paramahansa Yogananda

Para um melhor aproveitamento do retiro, nas palavras de nosso Guru Paramahansa Yogananda:

“Focalize sua atenção em seu interior. Você sentirá um novo poder, uma nova força, uma nova paz – no corpo, na mente e no espírito… Através da comunhão com Deus, você muda sua condição de um ser mortal para um ser imortal. Quando você fizer isso, todas as amarras que o limitam serão quebradas.”

Paramahansa Yogananda

 


Retiro de Brasília – FRPY

O Grupo de Meditação de Brasília realiza retiros mensais de final de semana no Retiro de Brasília – FRPY
(Fazenda Retiro Paramahansa Yogananda)

Agenda 2015

• Acesse aqui a agenda de retiros do Retiro de Brasília para 2015

Retiro de Brasilia - Jan 2010 - Foto:  Douglas Haunss

Retiro de Brasilia – Jan 2010 – Foto: Douglas Haunss

Sobre o Retiro de Brasília

O Retiro de Brasília – FRPY (Fazenda Retiro Paramahansa Yogananda) – foi construído inspirado pelo exemplo de Rajarsi Janakananda, Santo Lynn – como Gurudeva carinhosamente o chamava. Rajarsi construiu o Eremitério de Encinitas em segredo e o presenteou a seu amado Guru. Com idêntica intenção, o Retiro de Brasília (Fazenda Retiro Paramahansa Yogananda) também foi oferecido ao Mestre.

A seguir, transcrevemos algumas palavras de nossa querida Daya Mata, em resposta à carta que lhe foi enviada pelo doador do Retiro, referindo-se ao presente oferecido ao Guru.

Sri Daya Mata

“…É muita gentileza sua querer depositar esse retiro como presente aos pés de Guruji, e ele certamente recebeu essa amorosa intenção. …Sei que você permanece em contato com o Departamento de Centros com relação às atividades do retiro, e esperamos que os devotos continuem gostando de ir lá para meditar e pensar profundamente em Deus. Que as bênçãos Dele estejam com você e com todos os que frequentam o retiro, para que eles possam encontrar nova inspiração para o sadhana nesse lindo lugar, criado com tanto amor.”

Sri Daya Mata

 


Veja as fotos da visita Br. Abraão ao Retiro de Brasília